segunda-feira, 13 de julho de 2009

A própria ausência de mim.

Levamos conosco vida adentro o vazio do qual viemos, e será ele a herança única que sobre a vida deixaremos quando nos formos. Bem parece sermos de forma que, enquanto vivos, tenhamos apenas uns aos outros com quem contar para preenchê-lo; curiosa soma de vazios, nada e nada, resultando em qualquer coisa que nos explica e sustenta, e da qual devemos nos despir tão somente no momento derradeiro, quando nos iremos inteiros vida afora, deixando apenas nosso vazio particular, e que lidem os vivos com ele.
Se é aceita a ideia anterior, não se pode chamar exagerada a dor de nos vermos novamente subtraidos a nada, pela ausência a nós imposta da outra parte dessa soma; e bem se entende também quem em desespero afirmar ser a saudade a própria ausência de si. Verdade, cá comigo e meu vazio, é a saudade a própria ausência de mim, nos momentos em que só com ele eu puder contar.

3 comentários:

  1. "Levamos conosco vida adentro o vazio do qual viemos, e será ele a herança única que sobre a vida deixaremos quando nos formos".
    Eu achava isso também, mas não sei, acho que Ednaldo Ernesto me converteu HAHAHA. Às vezes eu acho que a vida é puro acaso, e que querer encontrar um sentido pra ela é pura necessidade incotrolável e injustificada do ser humano. Eu sou muito cética, muito racional. Mas eu não me sinto vazia. Eu sinto que tem ALGO A MAIS (??). E eu acho que o nosso propósito aqui é evoluir. A gente recebe essa dávida que é a vida (me amo, sou clihê pacas, HEHEHE fazer o que) e, por meio dela, evoluímos.
    Eu acho que quando nós nos formos, deixaremos sim alguma herança sobre a vida, e, conosco, dela também levaremos. Levaremos o conhecimento e a sabedoria que adquirirmos.
    Enfim, deu vontade de comentar essa merda aqui HAHAHA. Nem sei se eu FUGI AO TEMA do teu post, mas enfim, como tu próprio o "tagueou": são pensamentos aleatórios, hehe.
    Taí, teu blog é uma boa herança que tu vai deixar, kekeke. Ele é legal. Adorei o post sobre Annie Hall. Esse é um dos filmes que, pra mim, melhor retratam os relacionamentos humanos. É lindo. :( E Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças e Amélie Poulain, também. Ok, tá bom. Tchau. Beijo no zigomático.

    ResponderExcluir
  2. se comigo eu ando, tropeço em mim.
    vazio e cheio eu me misturo, mas eu acho que sou mais um cheio de vazios.

    ResponderExcluir
  3. eu te amo qnd vejo teu perfil...
    hahahahahaha
    legal isso aqui!
    beijo

    ResponderExcluir